Programação marca os festejos de 205 anos de emancipação de Itacaré

O município de Itacáré estará completando nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, 285 anos de emancipação política. E para comemorar a data a Prefeitura de Itacaré estará realizando uma série de atividades que vão desde a alvorada festiva, celebrações religiosas, campeonatos esportivos, apresentações culturais, além dos shows com as bandas Amassa, Bim Bahia, Adão Negro e a dupla Thaine e Tainá.

 

De acordo com a programação, a festa da cidade de Itacaré começa às 5 horas da manhã do dia 26 de janeiro com a alvorada, seguindo às 6 horas com o tradicional mingau. Às 8 horas será celebrada uma missa festiva na Igreja de São Miguel. Também às 8 horas da manhã começam os campeonatos esportivos na praia da Coroinha, incluindo as modalidades de vôlei, futevôlei e o tradicional baba.

 

A programação cultural começa às 10 horas com a Lavagem da Rua 26 de Janeiro, no bairro do Marimbondo. Às 14 horas será a vez das apresentações culturais da cidade, como a Volta da Jiboia, Bicho Caçador, samba de roda e grupos de danças, além da conclusão da Lavagem da Rua 26 de Janeiro. Às 15 horas acontecerá o desfile da Fanfarra Municipal de Itacaré e às 18 horas acontecerá a apresentação do Terno de Reis.

 

Os shows musicais começam às 18h30min, na avenida Castro Alves, na orla do centro da cidade, com a apresentação das bandas Amassa, Bim Bahia, Adão Negro e a dupla Thaine e Tainá. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que apesar de todas as dificuldades, o município não poderia deixar de comemorar essa importante data, motivo de orgulho para todos os itacareenses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s