Continuam abertas matrículas em escolas da rede estadual

 

A matrícula na rede estadual de ensino segue até a próxima terça-feira (31) e pode ser feita em qualquer escola estadual da capital e do interior do Estado, mesmo que não seja na escola onde o estudante pretende estudar, devido ao sistema online.  Além disso, em Salvador e em mais 28 municípios (veja lista abaixo), a matrícula também pode ser feita pela Internet, bastando, apenas, que o aluno acesse o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) e digite o código de matrícula que recebeu da sua escola de origem. Se perdeu, o código pode ser resgatado no Portal da Educação. O ano letivo na rede estadual começa no dia 6 de fevereiro.

 

Nesta quinta-feira (26), a matrícula é para os concluintes dos anos finais do Ensino Fundamental (5º e 9º ano) regularmente matriculados nas redes públicas municipais no ano letivo de 2016, cujas escolas não oferecerem a série subsequente.

 

Alunos novos – Nesta sexta-feira (27), a matrícula é direcionada para novos estudantes do Ensino Fundamental e suas modalidades. Na segunda (30) e na terça (31), a matrícula é para alunos novos do Ensino Médio e suas modalidades, incluindo os cursos técnicos de nível médio da Educação Profissional. Nestes dois casos, a matrícula deve ser realizada presencialmente em qualquer unidade da rede estadual de ensino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s