Abertas inscrições para oficina sobre cinema brasileiro

A oficina ‘Tela em Transe: que história é essa do cinema brasileiro?’ está com inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro. Ministrada pelo historiador, realizador e membro do Coletivo Urgente de Audiovisual, Ramon Coutinho, a oficina pretende refletir sobre a produção cinematográfica brasileira principalmente através da exibição de filmes de longa e curta-metragem. A programação acontecerá entre março e maio, sempre às sextas-feiras, das 17h às 20h30, na Sala Walter da Silveira. Alguns desses encontros terão presenças de críticos e cineastas convidados. O investimento é de R$ 30.

Os interessados podem preencher formulário de inscrição no site www.cualcinema.com. A oficina é fruto de uma parceria entre o Coletivo Urgente de Audiovisual e a Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Proposta

Do Cinema Marginal à Pornochanchada, passando por Trapalhões, Zé do Caixão e Cinema Novo, a oficina tem como proposta apresentar outras perspectivas sobre o cinema brasileiro. As sessões serão seguidas por leitura de textos e debates.

“As obras não serão exibidas em ordem cronológica. A ideia é entender os diversos momentos, ciclos e narrativas analisando seus elementos contextuais, estéticos e temáticos. Discutiremos filmes notoriamente importantes, mas também aqueles estigmatizados e pouco valorizados”, detalha Ramon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s