Fernando Gomes recebe bispo Dom Ceslau em audiência

 

O prefeito Fernando Gomes recebeu em audiência nesta terça-feira (7), em audiência em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, o bispo emérito e, agora, administrator apostólico da Diocese de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, que esteve acompanhado do chanceler da cúria diocesana e pároco da Catedral de São José, Monsenhor Moizés de Souza. Na oportunidade, o prelado apresentou o prefeito o documento oficial pelo qual o Papa Francisco nomeou no último dia 1º de fevereiro o novo bispo itabunense, Dom Carlos Alberto dos Santos.

Na audiência, Dom Ceslau lembrou sua chegada à Itabuna em 26 de outubro de 1997 para tomar posse do governo da diocese e recebeu simbolicamente das mãos do então prefeito Fernando Gomes a chave da cidade. “Eu disse ao prefeito que sozinho seria impossível conduzir meu trabalho de pastor e solicitei a ele e aos demais prefeitos presentes que me ajudassem. Hoje, passados dezenove anos e três meses, venho agradecer o apoio recebido e solicitar que ele continue apoiando o novo bispo que assumirá a Diocese de Itabuna no próximo dia 07 de abril”, disse Stanula.

Além de um breve relato do trabalho pastoral realizado à frente da Igreja Católica itabunense e as providências para a chegada e posse de Dom Carlos Alberto, o bispo aproveitou para solicitar ao prefeito que sancione a Lei aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, que cria no âmbito da Rede Municipal de Ensino o Programa Estrela da Paz (Pró-Paz) – Educação Integrada Baseada nos Valores Humanos (éticos e espirituais). Dom Ceslau ressaltou que o projeto surgiu de uma iniciativa que buscava estimular a cultura da paz nas escolas.

O prefeito Fernando Gomes agradeceu a Dom Ceslau pela seriedade com que ele conduziu o seu trabalho de evangelização à frente da Diocese de Itabuna e, de imediato, assegurou o apoio ao novo bispo, bem como à sanção da Lei que cria o Pró-Paz e sua implantação e execução em todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. O chefe do executivo itabunense também garantiu que o governo municipal irá participar das atividades que marcaram a chegada e posse de Dom Carlos Alberto. Além de Itabuna, a diocese local abrange outros 18 municípios do Sul da Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s