Faculdade de Medicina Santo Agostinho deve funcionar ainda este ano

 

Um grupo de integrantes do conselho que coordena as Faculdades Santo Agostinho (FASA),  que hoje tem quatro campi em Minas e na Bahia, sete mil alunos e mais de mil colaboradores, com ofertas de cursos em diversas áreas, foi recebido em audiência pelo prefeito Fernando Gomes. Os professores Mércio Coelho Antunes, Eunápio Augusto de Almeida e Hércules Costa Silva, estavam acompanhados do empresário Edimar  Margotto e vieram apresentar um relato do projeto de implantação da Faculdade de Medicina da FASA em  Itabuna, o que deverá ocorrer ainda este ano, com a oferta de 85 vagas e que pode ser o embrião para um centro de ensino superior com cursos de Arquitetura, Direito, Engenharia Civil e de outras áreas.

O prefeito foi também convidado a visitar o campus de Montes Claros e conhecer o funcionamento daquela unidade de ensino que tem campi também em Sete Lagoas e em Vitória da Conquista, na Bahia.Fernando Gomes destacou a sua ligação com Minas Gerais e a amizade com Tancredo Neves, quando deputado na Câmara Federal e que esteve em Itabuna no grande comício das Diretas Já.

Ele também destacou que está aberto a parcerias para a geração de emprego e renda visando o desenvolvimento de Itabuna, em especial na área da educação que considera fundamental em qualquer projeto de desenvolvimento econômico e social. O prefeito falou da luta em defesa da faculdade de Medicina da Uesc, inclusive com  a mobilização de uma grande caminhada em Itabuna, com a participação de lideranças regionais e na elaboração de um documento encaminhado através do bispo D. Ceslau Stanula que o entregou ao governador com uma exposição de motivos em defesa do curso de Medicina.

Na apresentação dos empresários e educadores ao prefeito, o empresário Edimar Margotto salientou que o projeto da FASA não contempla apenas o curso de Medicina, mas incluirá no futuro  a formação de profissionais em  Arquitetura, Urbanismo, Engenharia, Direito e outras áreas conhecimento. Destacou ainda que o prefeito Fernando Gomes foi eleito para o cargo pela quinta vez e realiza um governo diferenciado com uma equipe de técnicos competentes nas diversas secretarias, com apoio efetivo ao empreendedorismo.

Já o conselheiro Mércio  Antunes informou que o FASA é um projeto iniciado há 15 anos por um grupo de professores com experiência na área, que tem como foco o ensino de qualidade e a formação de profissionais qualificados. O grupo paga 17 salários por ano aos seus colaboradores e sua implantação em Itabuna é resultado da adesão do município ao Programa Nacional Mais Médicos, que fomenta a abertura de novos cursos no interior do país.

O professor explica que no caso de Itabuna, o governo federal lançou o edital para a qualificação do município para a abertura de um curso de medicina. O município oferece como contrapartida toda uma infraestrutura hospitalar e de serviços de saúde. Informou ainda que o projeto tem a sua primeira etapa concluída e agora as atenções estão voltadas para o funcionamento do curso de Medicina. Também convidou o prefeito Fernando Gomes para conhecer o campus de Montes Claros, onde está a sede da FASA.

O que é

Buscando sempre a excelência do ensino, as Faculdades Santo Agostinho(FASA), realizam um trabalho de qualidade que as caracteriza e as acompanha desde a sua criação em 2002, contribuindo para a sua expansão e consolidação .

A Instituição é integrada pelas seguintes unidades de ensino superior Faculdade de Direito Santo Agostinho (FADISA), Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas Santo Agostinho (FACISA), Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas Santo Agostinho (FACET), Faculdade de Saúde e Desenvolvimento Humano Santo Agostinho (FS), o Instituto Superior de Educação Santo Agostinho(ISA), com endereços em Campus com endereços distintos em Montes Claros (MG).

Há ainda a Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas (FASASETE), em Sete Lagoas/MG, a Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista (FASAVIC), e a Faculdade de Saúde Santo Agostinho de Vitória da Conquista (FASA), ambas em Vitória da Conquista, Bahia, onde já funcionam cursos de Medicina, Direito, Arquitetura e Engenharia Civil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s