Camamu quer recursos para conclusão das obras do Projeto Orla

A prefeita Ioná Queiróz foi recebida no Ministério do Turismo e FNDE em Brasília onde reivindicou recursos, ampliação dos prazos e apoio para o projeto da Orla de Camamu, além da retomada outras obras que foram paralisadas pelo seu sucessor. Ela também esteve na Secretaria de Turismo em Salvador reivindicando a conclusão do píer, obra paralisada com recursos no governo do Estado, promoção de um encontro de planejamento dos municípios que compõem a Baía de Camamu e Itacaré visando organizar toda a cadeia do turismo e  i apoio ao Carnaval da Ilha.

 

Ela conta que “esse projeto da Orla foi fruto de emendas parlamentares que eu consegui na gestão passada, eram três projetos, agora só restam dois, uma obra foi perdida na gestão do meu antecessor. Em visita a Caixa Econômica Federal – CEF – descobrimos teria o projeto orla que ser finalizado até junho deste ano e a Caixa me informou que só o Ministério poderia ampliar o prazo.” 

Com o chefe do gabinete do ministro, ela conseguiu ampliar por mais um ano o prazo para a finalização da obra, contando que se inicie a retomada até maio de 2017. A prefeita informou ainda, que o município de Camamu tem vários projetos em execução no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação que contemplam a construção de creches, quadras esportivas e escolas quilombolas, mas atualmente quase todas estão paralisadas e com várias irregularidades e pendências.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s