Governo orienta novos gestores e técnicos municipais de Assistência Social

“Esse apoio técnico veio como um ponto positivo, um norte para os municípios que mudaram a gestão com as eleições de 2016. Agora, sabemos melhor os caminhos da política de Assistência Social, e acertaremos mais na execução”. Essa foi a opinião de Mônica Malaquias, assistente social de Alagoinhas, um dos 45 municípios que, durante o mês de janeiro, receberam orientação técnica da Superintendência de Assistência Social (SAS), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Com a ação, que acontecerá até abril, serão alcançados 500 operadores municipais da área.

Segundo a superintendente de Assistência Social do SJDHDS, Leisa Souza, o principal objetivo da ação e foco principal do trabalho em 2017 é promover o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no estado e fortalecer os serviços ofertados nos centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos centros especializados CREAS, e demais unidades de atendimento. “Estaremos cada vez mais próximos dos municípios e, assim, das famílias que precisam da Assistência Social. Por isso, é importante apresentar aos gestores e trabalhadores do SUAS uma concepção de gestão direcionada para a qualificação, referenciando as normativas e tipificações, sem esquecer de trabalhar estratégias que facilitem a prática cotidiana e que promovam, de fato, dignidade humana e justiça social.”, reforçou.

Ministradas por servidores das Coordenações de Proteção Social Básica, Proteção Social Especial, Cadastro Único Programa Bolsa Família e Gestão do SUAS, as capacitações acontecem durante três dias na semana, tendo como público diário cerca de 20 gestores e técnicos representantes de seis municípios. Somente no mês passado, a Superintendência orientou 151 novos gestores e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s