Itabuna sedia temporada de estreia do 2º Festival de Teatro do Interior da Bahia

A cidade de Itabuna será o palco de estreia na segunda edição do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia. Entre os dias 15 e 18 de fevereiro, o Centro de Cultura Adonias Filho abrirá as cortinas para a programação do evento, que contará com apresentação de espetáculos, oficinas, roda de conversa e mesa redonda. Em parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, a iniciativa tem como proposta fomentar a produção teatral em municípios do interior baiano. Após temporada em Itabuna, o projeto segue para as cidades de Juazeiro, de 08 a 11 de março, e Camaçari, de 15 a 18 de março.

 

No dia 15 de fevereiro, às 16h, o espetáculo Trovinhas Na(f)talinas abre as apresentações do Festival na região Sul do estado. A montagem do Coletivo Ciganas Cigarras e Cirandas, de Jequié, traz no enredo uma série de versos estendidos num cordel, um varal, no qual lavadeiras misturam suas lembranças de infância e a memória de rimas e versos.  Às 20h, será a vez da Cia OperaKata, de Vitória da Conquista, encenar o espetáculo Pariré. De forma poética e bem-humorada, a história vivida entre duas mulheres traz para a cena aquilo que já é constituído, estabelecido não pela relação do encontro entre indivíduos em si, mas pela construção de um jogo de projeções e expectativas. Na quinta-feira (16), haverá reapresentação dos dois espetáculos, nos mesmos horários.

 

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, às 16h, sobe ao palco o espetáculo As Lendas do Velho Chico, um trabalho da Cia. de Teatro Mistura de Ibotirama, que retrata os contos, histórias, causos e lendas de Ibotirama e outras cidades ribeirinhas que são banhadas pelo Rio São Francisco. Às 20h, nestes dois dias, será a vez da Cia. de Teatro Acordada, de Ilhéus, mostrar O Santo e a Porca, comédia em três atos escrita por Ariano Suassuna em 1957, onde um velho avarento e devoto de Santo Antônio guarda as economias de toda a vida numa porca de madeira. Os ingressos para os espetáculos custam R$4,00 (inteira) e R$2,00 (Meia).

 

Segundo a atriz e produtora Alethea Novaes “A qualidade das produções, a diversidade estética, a diversidade da temática dos espetáculos realizados também é de grande relevância, e aborda de uma forma muito rica a vida, não só de cada região do interior da Bahia, mas retrata o Brasil. Vejo essa qualidade e relevância na maioria dos espetáculos inscritos, e os 12 contemplados vão representar muito bem a qualidade e diversidade do teatro produzido em cada região do interior baiano”.

 

Oficinas

 

As oficinas são gratuitas e os interessados deverão inscrever-se através do e-mail oficinas@poloteatral.com.br até o dia 14 de fevereiro. As vagas são limitadas.Serão realizadas nas Salas Multiuso, do CCAF, no período das 9 às 13 horas, nos dias 16, 17, 18 de fevereiro com as seguintes mediadoras e grades de conteúdo:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s