CREAS realiza I Exposição de Artes em Ilhéus

Com o objetivo de integrar socialmente e construir uma trajetória de cidadania e de dignidade dos adolescentes que cometeram ato infracional, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Medidas Socioeducativas – CREAS/ MSE, através de secretaria municipal de Desenvolvimento Social,promoveu  a I Exposição de Artes. O evento ocorreu na sede do serviço, localizada na Avenida Uberlândia, 555, no bairro Malhado, e contou com a parceria da Amparo Melhor, organização sem fins lucrativos, além de professores voluntários.

Criadas pelos próprios socioeducandos, foram expostas pinturas de quadros, porta-retratos, barcos, bolsas térmicas, porta-celulares e diversas outras artes, todas realizadas com materiais recicláveis, como garrafas de vidro, plásticos, palitos de picolé e restos de materiais de construção. Os socioeducandos realizaram ainda uma apresentação de rap fazendo uma reflexão da construção de valores sociais.

Durante o evento, a secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, afirmou que “o serviço é importante para a reinserção dos jovens no convívio social, fortalecendo os laços com a família e sociedade”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s