Vice-prefeito de Ilhéus participou do Encontro Nacional da Rede Sustentabilidade

O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Soub, participou, em Brasília, do Encontro Nacional de Prefeitos, Vice-prefeitos e demais gestores filiados à Rede Sustentabilidade. O evento aconteceu no Hotel Comfort, e contou com a presença da ex-senadora Marina da Silva e de integrantes do elo nacional (diretoria executiva) da legenda. Nazal esteve acompanhado pelo porta voz da Rede em Ilhéus, Emílio Gusmão.

A Rede Sustentabilidade define política como prestação de serviço. Nesse sentido, foram discutidas, durante o evento, as principais questões programáticas da Rede. Segundo o vice-prefeito, o encontro serviu como incentivo para a prática da sustentabilidade, estabelecendo uma mudança de cultura para que os governos propiciem conversas entre as secretarias municipais, de modo que essa política gere uma transversalidade, “até porque a prática da sustentabilidade exige isso”, salienta.

O porta voz da Rede em Ilhéus enfatiza que a legenda rompe com a dicotomia entre direita e esquerda. “Para nós, essa dicotomia está ultrapassada”, arremata. Ele informa que a Rede elegeu algumas prioridades, como a necessidade de os municípios implantarem um plano municipal de resíduos sólidos, de unir as cadeias produtivas, de combater e mapear as vulnerabilidades sócio ambientais, sempre fazer a medição dos macro indicadores essenciais e, sobretudo, a gestão dos bens comuns, que é o meio ambiente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s