Ilhéus prorroga o prazo de pagamento do IPTU com desconto até 7 de março

 

Dia 7 de março é o novo prazo estabelecido pela Prefeitura de Ilhéus para os proprietários de imóveis pagarem, em cota única, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 com desconto de 15%. O prazo final de pagamento do tributo com desconto foi 17 de fevereiro,mas a data foi prorrogada por decisão do prefeito Mário Alexandre.

A prorrogação do prazo visa atender inúmeras solicitações da população, visto que nessa época do ano o contribuinte costuma ficar sobrecarregado com diversos pagamentos, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), matrículas e material escolar, além de gastos com o carnaval. A medida pretende também minorar a questão do atraso no envio dos carnês do IPTU.

É possível ainda quitar o tributo através de pagamento parcelado, mas, nesse caso, não há qualquer desconto. De acordo com o Decreto 006/2017, que estabelece o Calendário Fiscal de Tributos do Município de Ilhéus, o contribuinte poderá pagar o tributo em parcelas, mas sem direito ao desconto. O número máximo de parcelas é de 10, desde que não ultrapasse o exercício em curso. O valor mínimo de cada parceria será de R$ 50,28 para pessoas físicas e de R$ 117,67 para pessoas jurídicas.

O contribuinte pode gerar o seu próprio boleto de pagamento no site oficial do Município de Ilhéus,www.ilheus.ba.gov.br. Para isso, é só teclar o número da inscrição do imóvel e imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). O cidadão pode tirar dúvidas através do telefone 3234-3522 ou procurar o Setor de Tributos, situado no andar térreo do Palácio Paranaguá, na Praça J.J.  Seabra, no centro da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s