Ilhéus reúne produtores para alinhar projetos do programa Bahia Produtiva

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e o vice e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal, estiveram reunidos, na terça-feira, 21, na secretaria de Agricultura e Pesca, com representantes da agricultura familiar no município. O objetivo foi discutir o plano de ação do programa Bahia Produtiva para o ano de 2017 e viabilizar projetos para dinamizar a produção agrícola de Ilhéus.

O encontro foi acompanhado pela deputada estadual Ângela Sousa, pelo secretário municipal de Agricultura e Pesca, Angelito Dias Filho, pelo coordenador territorial da região Litoral Sul, Abiel da Silva Santos, e o técnico da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), Anderson Afonso, além do representante da Superintendência de Assistência Técnica Extensão Rural (Bahiater), Welton Clarindo, e o presidente do Sindicato Rural de Ilhéus, Milton Andrade.

A proposta principal é viabilizar subprojetos socioambientais voltados ao setor rural sustentável, através do “Bahia Produtiva”. O programa, executado pela Car, órgão vinculado à secretaria estadual de Desenvolvimento Rural, visa melhorar as condições de vida da população rural no estado da Bahia, com foco em segurança alimentar e nutricional, na diversificação das fontes de renda e qualificação da gestão dos recursos naturais em áreas de produção familiar ou economia solidária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s