Bierland lança duas cervejas no 9º Festival Brasileiro da Cerveja

A Bierland vai lançar duas cervejas durante o 9º Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 8 a 11 de março, na Vila Germânica – Blumenau/SC. Um lançamento será a Cerveja Mush Porter, vencedora da 5ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, de estilo Baltic Porter. A receita é de Flávio Rodrigues Domingues, de Poços de Caldas/MG.

Para os amantes cervejeiros, outra boa notícia será a versão American Barley Wine envelhecida um ano no barril de carvalho. Será de caráter exclusivo no Festival Brasileiro Cerveja na versão chope. Com corpo alto e coloração castanha, notas complexas de malte que lembram frutas vermelhas, baunilha e madeira e um agradável perfume alcoólico. “Este um ano de maturação em barril de carvalho proporcionou uma incrível evolução sensorial, surgindo novos aromas, sabores e texturas, antes inexistentes na sua versão original”, explica o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich.

Paralelamente ao festival, é realizado o Concurso Brasileiro de Cerveja, onde várias marcas disputam o paladar do júri de especialistas renomados no Brasil e no mundo. O concurso de 2016 teve 222 cervejarias, 135 estilos da bebida e 1.469 rótulos. Há também a Feira Brasileira da Cerveja, que nesta edição teve sua área ampliada e terá 5.000 metros quadrados para exposição de máquinas, equipamentos e insumos.

Sobre a Bierland
Localizada em Blumenau/SC, a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003 e, traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está situada. Atualmente, a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.

Em 13 anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 107 premiações em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são fruto do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, como alemã, belga, inglesa e norte-americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia, que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.

SERVIÇO
O que: Festival Brasileiro da Cerveja
Onde: Parque Vila Germânica – Blumenau/SC
Quando: De 8 a 11 de Março/2017
Horários: Quarta a Sexta-feira (8 a 10), das 19h à 1h; e Sábado (11), das 15h à 1h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s