Ilhéus já vacinou mais de duas mil pessoas contra a febre amarela

A Secretaria de Saúde de Ilhéus já vacinou, desde janeiro último, mais de duas mil pessoas contra a febre amarela no município. Esta ação de rotina vem sendo reforçada em todas as unidades de saúde locais, com o objetivo de imunizar a população, e seguir a recomendação da secretaria estadual de Saúde, que é alcançar a imunização de 100% da população dos municípios baianos.

A gerente de Técnica e de Planejamento da Sesau, Sonilda Mello, ressaltou que apesar da preocupação sobre a doença, a população não precisa acorrer aos postos de saúde para receber a vacina. “De acordo com o calendário de vacinação, quem realmente precisa receber a dose da vacina, prioritariamente, são as crianças de 6 a 9 meses de idade, e o reforço para quem tem 4 anos de idade. Além disso, as pessoas que foram vacinadas pela primeira vez e têm mais de 10 anos que não receberam a vacina, precisam do reforço”, afirmou.

De acordo com Sonilda Mello, no sentido melhorar ainda o atendimento ao público, a secretaria de Saúde ampliou o número de salas de imunização. “Anteriormente, contávamos com nove e agora subimos para 19 a quantidade de locais para aplicar as doses da vacina na população. É importante também manter o cartão de vacina atualizado para demonstrar que tem a imunidade permanente contra a febre amarela”, enfatizou a enfermeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s