CDS-LS e Comitê de Bacias entregam projeto para a criação do Observatório da Bacia do Leste

 

O presidente da Amurc e do Consórcio Litoral Sul, Antônio de Anízio e o presidente do Comitê de Bacias do Leste, Luciano Veiga entregaram ao secretário de Ciência, Tecnologia e Informação da Bahia, José Vivaldo Souza de Mendonça, na última sexta-feira, 10, o projeto para a criação do Observatório da Bacia Hidrográfica do Leste.

O projeto tem como objetivo formar um banco de dados para a Bacia Hidrográfica do Leste, visando à integração de diversas informações, permitindo a condução eficiente e eficaz das políticas públicas e privadas do setor. Atualmente, as informações inerentes a Bacia Hidrográfica do Leste não se encontram acessíveis.

A ideia, segundo o presidente do Comitê é tornar acessíveis, através de uma plataforma na Web, os planos de Saneamento Básico dos municípios, planos de Bacias, diagnósticos e projetos de institutos de ensino, entre outros. A partir daí, “facilitar a elaboração de programas e projetos importantes para a região, levando como princípios a conservação da Biodiversidade e o Desenvolvimento Sustentável Regional”, destacou Luciano.

Para o presidente Consórcio, que também é prefeito de Itacaré, ações em conjunto com as entidades representativas, impulsiona o desenvolvimento da região. De acordo com ele, “a iniciativa vai impactar positivamente no crescimento dos municípios, tendo em vista que a partir das informações do Observatório, poderão ser planejadas ações estruturantes”, concluiu Antônio de Anízio.

Anúncios