Ilhéus discute ações com representantes da zona rural

O secretário de Relações Institucionais, Alisson Mendonça, reuniu-se no Centro Administrativo de Ilhéus com representantes de associações, sindicatos, assentamentos, além de líderes comunitários da zona rural do município. O objetivo foi discutir a necessidade de recuperação das estradas vicinais e as deficiências do sistema público de transporte para as regiões mais afastadas do centro da cidade, além da crescente evasão escolar.

Na oportunidade, Banco Central, Ribeira das Pedras, Sapucaeira, Santo Antônio e Japu, foram apontados como os distritos com estradas em péssimas condições de trafegabilidade, o que atrapalha o processo de escoamento da produção agropecuária do município, principalmente no período de chuvas.

O problema provoca a diminuição da oferta das linhas de ônibus das empresas que circulam para essas e outras localidades, com a consequente redução dos horários, ocasionando prejuízos para a população residente na zona rural de Ilhéus. Sensível à causa, a Prefeitura ficou de articular uma ação conjunta com a deputada estadual, Ângela Sousa, para solicitar às empresas concessionárias do transporte público do município a abertura de uma linha de ônibus, que circule entre o distrito do Banco Central e o centro da cidade, além da retomada do horário das 16h30m contemplando o percurso entre a Central de Abastecimento do Malhado e todos os distritos da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s