Mais de 8,4 mil contribuintes foram beneficiados com o abatimento de 15% na cota única do IPTU

Mais de 8,4 mil contribuintes já se beneficiaram com o desconto de 15% na cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) cujo prazo termina nesta sexta-feira(31), segundo o secretário da Fazenda e Planejamento, Paulo César Fontes Matos, que comemora o resultado de uma campanha simples e que foi compreendida pelos contribuintes itabunenses conscientes da importância do tributo para a realização de obras e melhorias dos serviços públicos. Na quinta-feira (30), durante o período da manhã, mais de 200 contribuintes compareceram à Divisão de Tributos no Centro Administrativo Firmino Alves para pagamento do IPTU em cota única, embora seja possível o parcelamento em até 10 prestações com o valor mínimo de R$ 30,00.

O diretor da Divisão de Tributos, Emerson Carvalho observa que Itabuna tem um universo de 105 mil contribuintes cadastrados, dos quais 25 mil isentos do pagamento do tributo. Entre os outros 80 mil restantes estão incluídos 50 mil contribuintes com imóveis construídos e sem insenção tributária. A cidade tem ainda 30 mil proprietários de terrenos de maior valor e que  são tributados.

Ele considera que mais de 10% dos contribuintes responderam positivamente à campanha do IPTU com desconto, o que está dentro das expectativas da Secretaria da Fazenda e do Planejamento, que investe numa estratégia de eficientização da arrecadação. Ele lembra que o não pagamento do tributo incorre em multas e sanções previstas na legislação, inclusive com a inclusão dos nomes dos devedores na dívida ativa do município.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s