“Salvador será a capital mundial do compartilhamento de ideias”, diz Lídice sobre Campus Party

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou nesta segunda-feira (3), durante o lançamento da Campus Party, na Governadoria, que o evento fará de Salvador a “Capital Mundial do Compartilhamento de Ideias” entre os dias 9 e 13 de agosto.  A parlamentar baiana destacou o papel do governo do Estado em atrair a Campus Party para a cidade e disse que a iniciativa refletirá em setores como o turismo e a educação.

“É importante trazer esse tipo de evento, pois inclui a nossa juventude, sobretudo os estudantes da Rede Pública, num contexto global de compartilhamento de conhecimento. Teremos aqui youtubers, gamers e desenvolvedores de aplicativos e softwares de todos os cantos do mundo, dividindo a experiência com os participantes da Campus Party”, ressaltou a senadora.

O encontro, que conta com o apoio da Secretaria da Ciência e Tecnologia completa 10 anos no Brasil, com edições em 20 países deve reunir 35 mil visitantes, sendo 4 mil “campuseiros”, que são os participantes que acamparão na Arena Fonte Nova, local de realização do encontro. A infraestrutura garantirá internet de 20 gigabytes para aproveitar mais de 250 horas de atividades e conteúdo. Também haverá apresentação de projetos de instituições tecnológicas e de ensino, palestras, workshops, robótica, maratona de negócios, dentre outras atividades, e ainda instalação de 1.500 barracas para os participantes que chegam do interior e de outros estados do país.

A edição do evento foi confirmada após a articulação do Governo do Estado, através do titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Vivaldo Mendonça, junto ao presidente da Campus Party, Francesco Farruggia.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, e dições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador, El Salvador, Cingapura, Itália, Portugal e Estados Unidos.

As comunidades acadêmicas e científicas, além dos coletivos ligados à tecnologia, já foram ativadas pela Campus Party e pelo Governo do Estado. Eles receberam com grande entusiasmo a notícia e já colaboram na construção do conteúdo do evento. Em 2017, a Campus Party Brasil completa dez anos de existência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s