Itabuna inicia ano letivo mobilizando força-tarefa para recuperação de unidades escolares

 

A secretária da Educação do Município de Itabuna, Anorina Smith Lima, informou que o inicio do Ano Letivo 2017 na Rede Pública Municipal de Ensino ocorreu na segunda-feira (03) num clima de total normalidade, mas, com algumas dificuldades por conta da situação de precariedade na infraestrutura existente em algumas escolas. Para minimizar o problema, a Secretaria da Educação (SEC), em parceria com a Secretaria de Administração está mobilizando uma força-tarefa para efetivar reparos emergenciais nas unidades escolares mais precárias. “As intervenções alcançaram a reforma de telhados, revisão da rede de energia e hidráulica com reparos vazamentos, sem falar que algumas escolas que foram literalmente abandonadas” diz.

Anorina anuncia, ainda, que a SEC está avaliando a possibilidade de realizar as reformas a partir do próximo mês de maio. Para isto, será aberto o processo licitatório para a aquisição de material de construção e contratação de pessoal,

Matrículas

A secretária da Educação salientou que o número de matrículas na Rede Pública Municipal de Ensino já chega a 16.400 alunos registrados e a expectativa é que até o final de abril este numero possa aumentar, através de um criterioso trabalho de busca ativa e de redução da evasão escolar.

Ela informa ainda que a Rede Municipal de Ensino conta com 99 escolas em funcionamento, sendo 74 unidades na zona urbana e 25 escolas na zona rural. Sendo que das escolas da zona urbana, 35 funcionam em prédios alugados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s