Settran deflagra “Operação da Legalidade”

A Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran), deflagrou a “Operação da Legalidade”, com o objetivo de intensificar as fiscalizações dos táxis, mototáxis e vans escolares que atuam na cidade. A Operação conta com a presença de agentes da Settran, da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, de Guardas Municipais, além de Policiais Civis e Militares.

De acordo com o diretor de Transportes, Gláucio Cunha, nesta primeira etapa da Operação estão sendo fiscalizadas as motocicletas que atuam no transporte de passageiros, seguidos dos táxis e vans escolares. “Dos 700 alvarás já liberados no município, 159 estão cancelados por ausência de renovação, mas o dado alarmante é que identificamos 1.200 mototaxistas atuando de forma clandestina em Itabuna”, disse.

Gláucio informa que somente em uma semana de operação já foram apreendidas 22 motos. O secretário Cláudio Dourado, que recentemente se reuniu com um grupo de mototaxistas que ainda trabalham de forma clandestina, aproveitou o momento para chamar a atenção sobre a importância da legalidade. “Eles devem entender que os passageiros também precisam ter segurança no profissional que eles solicitam o serviço. A legalização vai muito além de questões documentais e burocráticas”, pontuou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s