Começam as aulas da Escola Municipal de Trânsito de Itabuna

A Escola Municipal de Trânsito de Itabuna (Emtran) – única escola municipal do Brasil – deu início às aulas gratuitas para a população carente que não tem condições de adquirir a primeira Carteira Nacional de Habilitação. A diretora da Emtran, Edlane Brandão, informa que para ter acesso ao serviço o cidadão precisa ser maior de 18 anos, ser morador de Itabuna, ter renda igual ou inferior a dois salários mínimos, além de ter o Ensino Fundamental de Escola Pública.

O Centro de Formação de Condutores que é vinculado a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) e popularmente conhecido como AutoEscola Pública de Trânsito, está com duas turmas nos turnos da manhã e noite para a Categoria A. “É uma oportunidade única poder tirar minha CNH sem nenhum custo”, disse a moradora do bairro Pedro Jerônimo, Silmara dos Reis. Na Escola Municipal de Trânsito todos os serviços são de graça: aulas teóricas, práticas e a realização de exames clínico e psicológicos.

A diretora geral da Emtran informa que as aulas para a categoria B serão disponibilizadas dentro em breve, após dissolução de questões burocráticas para o funcionamento do Simulador Eletrônico. “O Conselho Nacional de Trânsito exige que todas as autoescolas disponibilizem para os alunos um simulador eletrônico antes das aulas práticas na rua, e nós temos estes equipamentos, falta apenas resolver questões burocráticas”.

Edlane Brandão finaliza informando que cada aluno leva em média três meses para cumprir toda carga horária – 45 horas de aula teórica e 25 horas de aula prática -, e sair habilitado da Emtran. “Para isso, eles contam com profissionais altamente capacitados para ministraras aulas tanto teóricas, como práticas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s