Operários trabalham nos fins de semana para melhorar UBS e USF em Itabuna

 

Dentro da proposta emergencial de reconstrução das unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família que compõem a rede da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Itabuna, operários trabalham permanentemente, inclusive nos fins de semana, para garantir o mínimo de condições de trabalho  para as equipes de saúde, e um atendimento melhor e mais humanizado aos pacientes do SUS.

No ultimo final de semana, por exemplo, a atenção da equipe de operários foi direcionada à USF Dr. Simão Fiterman, no bairro São Pedro, onde foram feitos serviços de roçagem, capinagem, limpeza de caixas d’água e do piso na interior da unidade, revisão nas instalações hidráulica e elétrica, além de pintura geral nas paredes internas e externas, conforme informou Roberto Góes, que coordenou o trabalho.

O mesmo serviço também já foi feito na USF Jacinto Cabral, no bairro Novo Horizonte e na UBS José Édites, no São Caetano. Operários ainda trabalham na UBS José Maria de Magalhães, no Sesp, (para conclusão do muro ao redor do prédio) e na USF Aurivaldo Sampaio, no São Lourenço.

“Estamos trabalhando no serviço de manutenção para assegurar, pelo menos, boas condições dos prédios onde funciona cada unidade, enquanto não temos recursos suficientes para promover uma reforma mais ampla, como se faz necessário e como deseja o prefeito Fernando Gomes” frisou a secretária de Saúde, Lísias São Mateus.

Ela lembra que o prefeito tem se movimentado e não pretende parar enquanto não conseguir recursos necessários e indispensáveis para  administrar o município. “Esta semana, por exemplo, ele estará em Brasília, onde negocia junto ao governo federal verbas para 30 projetos que visam contemplar setores como Saúde, Educação e Infraestrutura”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s