Itabuna tem 9,2 mil microempreendedores cadastrados

Em Itabuna, estão cadastrados aproximadamente, 9.200 Microempreendedores Individuais. Entretanto, quase 50% destes microempresários encontram-se em situação de inadimplência. Segundo a agente da Divisão do Microempreendedor da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Pryscilla Nascimento, caso a situação não seja regularizada no período de um ano, o beneficiário corre o risco de ter o CNPJ cancelado.
Ela ressalta que entre os meses de janeiro a março, a procura pelos serviços da Sala do MEI tem uma crescente demanda, tendo em vista a necessidade de regularização fiscal de anos anteriores, bem como a busca pela declaração anual de rendimento.
“Além do atendimento na Sala do MEI, nós desenvolvemos o projeto de Mutirão do Microempreendedor Itinerante, realizando a busca ativa na própria comunidade e facilitando o acesso dos microempresários aos serviços”, ressalta Priscilla.
Dentre os benefícios assegurados aos Microempreendedores Individuais estão: concessão de CNPJ e Alvará gratuitos; não ser obrigado a declarar Imposto de Renda; poder participar de licitações públicas; emissão gratuita de nota fiscal eletrônica; poder contribuir com o INSS tendo como base a alíquota de autônomo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s