Educação promove Fórum Municipal do Ensino Fundamental

Professores da Rede Municipal de Ensino participaram do 1º Fórum Municipal do Ensino Fundamental Anos Finais durante nesta quarta-feira, dia 23, na UniFTC. O evento, promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação teve como temática: “A Identidade Coletiva dos Anos Finais”.

O objetivo foi promover reflexões e apresentar propostas que potencializem a Identidade do Ensino Fundamental dos Anos Finais. No evento, o secretário de Educação, professor Josué Brandão Júnior, ressaltou a importância de realizar capacitações como esta que tem a finalidade de melhorar os índices educacionais do município.

“Os nossos índices deixam Itabuna no sinal amarelo, de atenção. Encontros de formação como esse, ajudam a detectar o problema que enfrentamos e a pensar em novos caminhos e parcerias que possam melhorar esses índices de educação”, assinalou.

Lembra que os Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação caminham na intencionalidade de que sejam transmitidas informações em encontros nesse formato para que se trabalhe na perspectiva de melhorar os índices de educação do município.

“Não é invenção da Prefeitura, nem da Secretaria Municipal da Educação. As próprias leis federal, estadual e municipal exigem que sejam realizadas formações como a que ora se realiza”, sintetizou.

A coordenadora técnica dos Anos Finais, professora Dalvani Menezes, fez uma contextualização histórica e atual dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Ela apontou ainda dentre os dados, o Censo dos alunos de 2010 a 2022 (2010 – 1.404 alunos; 2015 – 4.319 alunos; 2015 – 4.823 alunos; e 2022 – 6.319 alunos), os números do IDEB, além de programas e parcerias.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s