Rivaldo: “Perder o Neymar nos próximos jogos será um grande desfalque para a Seleção Brasileira”

Após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia na primeira rodada da Copa, Rivaldo, embaixador da Betfair, analisou a partida do Brasil e comentou sobre os principais jogos da rodada

A Seleção Brasileira venceu a Sérvia no primeiro desafio da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Em entrevista à Betfair, o craque Rivaldo analisou os destaques da Seleção na partida, demonstrando confiança no coletivo do Brasil que manteve o controle de jogo durante a vitória por 2 a 0 e deixou seu comentário sobre o desfalque de Neymar para as próximas partidas da primeira fase.

Rivaldo também fez uma análise da primeira rodada da Copa do Mundo e deixou seu comentário sobre as seleções da Argentina, Alemanha, Inglaterra e Espanha.

Vitória canarinho e destaques da partida

Rivaldo começa sua análise sobre a partida do Brasil contra a Sérvia bastante satisfeito com o desempenho do grupo em sua estreia. “O Brasil teve uma boa atuação, na qual soube ser paciente numa fase inicial da partida onde a tensão do primeiro jogo é muito normal, mas mesmo assim a equipe controlou a todo momento a Sérvia. No segundo tempo a bola acabou entrando e tudo ocorreu normalmente, então, eu penso que a seleção está de parabéns por uma atuação muito profissional na estreia num jogo teoricamente difícil de se encarar nesta primeira fase.”

O embaixador da Betfair elogiou também a paciência do elenco comandado pelo técnico Tite nesta primeira partida da Copa. “O time da Sérvia buscou se defender muito bem, e isso acontecerá com a maioria dos adversários. O Brasil soube trocar a bola e ter a paciência necessária para chegar na vitória sem correr grandes riscos. No final, a seleção até podia ter goleado pois teve mais espaço para marcar mais um ou dois gols”, finaliza.

O atacante Richarlison foi o grande destaque do Brasil na primeira rodada. Depois de marcar dois gols, o jogador do Tottenham, da Inglaterra, recebeu elogios de Rivaldo pela partida realizada no estádio Lusail, no Catar.

“Richarlison mudou o jogo com seu oportunismo no primeiro gol e acabou definindo a partida com um lindo gol que, para mim, é o mais bonito da Copa de 2022 até ao momento. Eu vejo ele ganhando muita confiança e isso pode o ajudar na briga pela artilharia da Copa. Ele é um jogador que sempre faz seus gols na Seleção e, após essa atuação de gala, com certeza se tornou titular absoluto no time e candidato a ser o Chuteira de Ouro”, disse Rivaldo em entrevista à Betfair.

Além de elogiar Richarlison, o craque da Seleção Brasileira pentacampeã em 2002 também destacou o coletivo do Brasil na partida contra a Sérvia. “Quando você marca os dois gols da vitória, um deles espetacular, é normal que você seja o destaque individual da partida, porém eu gostei muito da seleção coletivamente, pois em todos os momentos de jogo, teve o controle, e soube trazer dificuldades para a Sérvia”, concluiu.

Neymar desfalca Brasil na próxima rodada

Rivaldo comentou sobre a importância de Neymar no coletivo da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. “Perder o Neymar nos próximos jogos será um grande desfalque para a Seleção Brasileira.O Brasil tem vários outros atacantes que, sem dúvida, vão entrar bem, mas o Neymar também é importante. O grupo brasileiro é muito forte e o futebol tem dessas coisas, principalmente numa competição de alto nível como a Copa do Mundo, acontece isso mesmo”, afirma.

Rivaldo conclui que o técnico Tite deverá ter uma solução de qualidade até a recuperação da sua principal estrela. “A seleção foi preparada com grandes atacantes e o Tite não vai ter nenhum problema na reposição. Queremos o Neymar 100%, mas caso isso não aconteça logo, temos outros para substituir a altura.”

“Uma equipe de onze titulares muito fortes e um banco com muita qualidade, agora, é torcer pela recuperação rápida do Neymar, pois continuará sendo muito importante, principalmente para as fases finais. Não tenho dúvidas que o Brasil ganhará as próximas duas partidas e passará para as oitavas com tranquilidade”, finaliza Rivaldo, em entrevista à Betfair.

Inglaterra e Espanha mostram sua força, e Alemanha corre risco

A Inglaterra e a Espanha golearam na estreia, já as equipes do Japão e Arábia Saudita surpreenderam as poderosas Alemanha e Argentina, também favoritas ao título. Rivaldo fez sua análise das principais partidas dos concorrentes do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de 2022.

“As surpresas da Copa até esse momento ficaram com as derrotas da Argentina e da Alemanha, porém, eu vejo a Argentina superior ao México e Polônia, que deve mudar a postura e melhorar o desempenho nas próximas partidas.”

“Apesar da boa atuação nos 7 a 0 contra a Costa Rica, é difícil dizer mais sobre a Espanha pois enfrentou uma equipe que não deu nenhum trabalho. Em breve, quando chegar o mata-mata poderemos ver a verdadeira Espanha nesta Copa.”

O embaixador da Betfair avalia que o confronto entre Espanha e Alemanha, neste domingo (27), será decisivo e poderá deixar alguma seleção de fora na primeira fase. A Alemanha, está numa situação mais difícil pois precisa vencer uma Espanha que chega embalada e tem muita qualidade, então, existe sim o risco de termos a Alemanha sendo uma das primeiras favoritas da Copa a cair precocemente no torneio.”

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s