Nordeste e Centro-Oeste são foco de redes de franquias

Em 2015, o setor de franquias no Brasil apresentou crescimento de 8,3% com relação a 2014, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Isso se deve principalmente à procura acentuada pelo próprio negócio em tempos de crise, através de uma marca já conhecida no mercado, além da capacidade das redes de maior cobertura nacional.

 

Os destaques do ano foram as regiões Nordeste e Centro-Oeste, onde o crescimento foi mais acelerado frente aos centros de negócios do país, como Sul e Sudeste.

 

O Nordeste é a segunda região mais importante para o setor de franquias no Brasil, depois do Sudeste, que é onde se concentra o maior número de unidades: 14,5% de todo mercado nacional, de acordo com a ABF. A pesquisa também indica que o Centro-Oeste representou 8% do faturamento apenas no primeiro semestre de 2015.

 

Existem algumas razões para o crescimento nas regiões e uma delas é que a população está com um maior poder aquisitivo, o que leva diversas marcas a abrirem novas unidades. O franchising foi uma das áreas que menos foram atingidas pela crise econômica no último ano.

 

Confira abaixo redes que investiram no Nordeste e no Centro-Oeste no último ano e que vão continuar com a expansão em 2016:

 

seguraltaSeguralta

Com mais de 800 unidades comercializadas, a Seguralta é uma das maiores corretoras de seguros do país. No total, foram abertas 35 unidades no Nordeste e no Centro-Oeste no ano passado. Para este ano, pretende-se abrir 40 na primeira e 80 na segunda.

Para quem quer investir, existem dois modelos de negócios: Standard e Home Based. O investimento inicial é de R$ 100 mil e R$ 22 mil, respectivamente. Para maiores informações, acesse: http://seguralta.com.br/

 

 

Boteco em Casa

O Boteco em Casa reproduz os típicos “botecos” nacionais e os espalhados pelo mundo em festas e eventos, corporativos ou não. A rede realiza 400 eventos ao ano. Para 2016, eles pretendem abrir uma unidade em cada capital brasileira e 15 em microrregiões, incluindo Nordeste e Centro-Oeste devido ao potencial destas localidades e a pequena oferta de serviços similares hoje disponíveis.

A quem interessar se tornar um franqueado, o investimento inicial é de R$ 163.217,00. Mais informações: http://www.botecoemcasa.com.br

 

 

Só Varais

 

Pioneira como franquia no segmento de varais indoor e outdoor no Brasil, a Só Varais oferece produtos e serviços que praticamente todo brasileiro precisa, pois mesmo com a entrada das lavanderias self service ou express, lavar roupas em casa ainda é um costume. A rede pretende ainda neste ano inaugurar unidades no Nordeste e no Centro-Oeste. “Estamos com foco no Nordeste devido o grande desenvolvimento de grandes centros como, por exemplo, em Fortaleza. Outro lugar bastante promissor é a Bahia e a região Centro-Oeste do país”, explica Williams Duarte, diretor de negócios da Só Varais.

Aos interessados em se tornar franqueado, o investimento inicial é de R$ 128.911,00. Maiores informações: http://www.sovarais.com.br/

 

 

 

 

 

Mary Help

A rede Mary Help oferece serviços de diaristas em residências e empresas, faz seleção de profissionais e terceiriza mão de obra. Reconhecida por qualidade nos serviços, a franquia pode ser adquirida com um investimento a partir de R$ 30 mil, e seu faturamento pode chegar a mais de R$ 100 mil mês.

 

Atualmente, são três unidades no Nordeste e cinco no Centro-Oeste. Para este ano, pretende-se aumentar em 50% o número de unidades nessas regiões. Mais informações: http://www.maryhelp.com.br/

 

Ahoba Viagens

 

Com modelos de franquias que vão de R$ 1,6 a R$ 15 mil, a agência e operadora de turismo permite que o investidor opte em ter um negócio como primeira ou segunda fonte de renda. A Ahoba é a primeira rede de franquias de viagens 100% online, que se conecta ao cliente através de voz, texto e vídeo.

A rede conta com 110 unidades franqueadas e menos de 20% desse total ficam nas regiões Nordeste e Centro-Oeste. A Ahoba Viagens tem como meta dobrar o número de investidores das regiões em 2016. Para maiores informações: http://franquiaahobavigens.com.br,

 

 

Light Food Way

 

A Light Food Way entrou no mercado para atender as necessidades dos consumidores que querem um estilo de vida mais saudável. Com o slogan “Comida de SPA na sua Casa”, a rede oferece delivery de refeições saudáveis, com cardápio variado, contendo mais de 50 variações de pratos de comida balanceada, hipocalórica ou hipossódica. A rede visa a abertura de oito unidades no Nordeste e no Centro-Oeste neste ano.

O investimento para o franqueado é de R$ 99.900,00. Maiores informações: http://www.lightfoodway.com.br/

 

 

 

Doctor Frio

A Doctor Frio é especializada na comercialização, instalação e manutenção – preventiva e corretiva – de aparelhos de ar-condicionado em residências e empresas. Há mais 20 anos no mercado, a empresa conta com 30 unidades franqueadas. A rede possui seis unidades no Nordeste e uma no Centro-Oeste. Para este ano, busca 15 franqueados para a abertura de novas unidades nas regiões.

O investimento inicial é de R$ 45.000,00 a R$ 90.000,00. Mais informações: http://doctorfrio.com.br/

 

 

OPT Franchising

No mercado desde 2005, a OPT Sistemas e Telefonia IP desenvolve soluções completas e integradas para empresas e contact center. O mercado de Telecom tem um grande potencial devido à carência das empresas na gestão e controle do seu PABX e por tecnologias capazes de ajudar a reduzir os custos com telefonia. A rede tem bastante interesse em conquistar franqueados no Nordeste e Centro-Oeste, regiões que estão bastante receptivas ao setor.

Aos interessados, a OPT tem três modelos de negócios: Home OPT Consultor (Home Based), OPT Office e Master OPT Center. O investimento inicial é de R$ 15.900,00, R$ 59.900,00 e R$ 89.900,00, respectivamente. Para outras informações: http://franquias.optfranchising.com.br/

 

Mineiro Delivery

Criada em 2012, a Mineiro Delivery oferece delivery de comida no estilo mexidão mineiro com jeito caseiro e o mais inovador: servida no box, o que garante frescor, sabor e preserva a qualidade e temperatura dos alimentos. Com sete unidades comercializadas no Nordeste e no Centro-Oeste, a expectativa para 2016 é chegar a 30 devido à alta demanda de investidores interessados no negócio nessas regiões. A rede cresceu mais de 7% em números de unidades no Nordeste.se comparado com o mesmo período do ano passado

O investimento inicial é de R$ 105 mil, incluindo a taxa de franquia. Mais informações: http://www.mineirodelivery.com.br/

2 comentários sobre “Nordeste e Centro-Oeste são foco de redes de franquias

Deixe um comentário