Para 70% dos brasileiros conectados a TV é o principal meio para acompanhar transmissões esportivas

Mas 90% dos brasileiros que conhecem o streaming já acompanharam uma transmissão esportiva online. IBOPE Repucom abordará a digitalização do setor no evento Summit Sportlab 2021

O evento Summit Sportlab 2021, que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, reunirá os principais nomes do mercado esportivo com o objetivo de debater vertentes do setor. Entre os conteúdos do evento, destaca-se o comandado pelo IBOPE Repucom, líder global em pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas em mídia.

Com participação de Arthur Bernardo Neto, Head do IBOPE Repucom, e Danilo Amâncio, coordenador de produtos, o painel terá como tema central a experiência e o engajamento do torcedor, as novas mídias e a relação do torcedor conectado com o streaming. Além disso, debaterá sobre transformação digital, novas tecnologias e inovações no mercado do esporte.

Arthur Bernardo comenta que “a importância de abordar a digitalização do setor em um evento dessa grandeza está no fato de que vivemos a retomada do calendário padrão de eventos e a geração de conteúdo inédito voltou a impulsionar o volume de engajamento do torcedor. Importante ressaltar que, mesmo entre internautas brasileiros com 18 anos ou mais, a TV é o principal meio para acompanhar transmissões esportivas para 70% dos indivíduos, o que reforça o papel da TV como protagonista na preferência para conteúdos esportivos. Hoje, 80% dos brasileiros conectados conhecem a transmissão esportiva por streaming, e destes, 90% já acompanharam algum jogo via plataformas digitais, indicando a importância do streaming na oferta de possibilidades para o torcedor, complementando assim a experiência de mídia dos fãs de esporte”.

Os dados da pesquisa Sponsorlink 2021, do IBOPE Repucom, ainda apontam que nove em cada dez internautas navegam na web enquanto assistem a esportes pela TV. Isso ocorre porque o setor sabe muito bem aproveitar a internet. Tanto é que os fãs consomem vídeos no Facebook e YouTube, ficam sabendo primeiro de notícias de bastidores via Twitter, interagem com atletas, clubes e perfis de esporte no Instagram, comentam sobre o conteúdo no WhatsApp ou Messenger, e assistem a vídeos de linguagem moderna, rápida e criativa no TikTok.

Uma consequência direta desse comportamento virtual é o fato dos clubes de futebol terem somado 5,5 milhões de seguidores nas plataformas no primeiro semestre de 2021. De acordo com a pesquisa Ranking Digital, do IBOPE Repucom, este é o melhor resultado para o período nos últimos cinco anos, toda a série histórica do estudo.

Para assistir à palestra do IBOPE Repucom no Summit Sportlab 2021 será necessário adquirir ingresso para os dois dias de evento. As inscrições são feitas via Sympla. Ao todo, serão 40 painéis (20 ao vivo e 20 gravados). O conteúdo ficará disponível para os participantes por três meses.

O que é o Sportlab

O Sportlab é uma rede de conhecimento, inteligência e projetos focada no segmento esportivo. Oferecemos novas formas de criar e desenvolver conteúdos e experiências no esporte por meio de pensamento estratégico e insights criativos. Nossa missão é gerar maior valor para fãs, atletas, entidades esportivas, detentores de direitos, mídias, marcas e órgãos governamentais. Também acreditamos no esporte como instrumento de desenvolvimento humano, no uso de dados, na força da colaboração, na inovação, na tecnologia como meio, na conexão digital, na emoção do presencial, na execução com excelência e na gestão orientada para resultado

Deixe um comentário