Empresas brasileiras são destaque no ranking da Fintech Energy como as que mais crescem

Entre as mais de 100 empresas listadas pela plataforma estão Matera, Klubi, Onze e QITech

Mesmo com a pandemia, o setor continuou crescendo, de 2019 para 2022, o número de startups operando saltou de 12 mil para 14.065 mil, segundo a Associação Brasileira de Startups. A  Fintech Energy, plataforma exclusiva dedicada a cobrir notícias de tecnologia e startups de fintechs, acaba de divulgar sua lista com as empresas e startups que mais crescem no Brasil. No ranking das 101 instituições estão Matera, Klubi, Onze e QITech. 

Referência em tecnologia com foco em soluções e produtos financeiros, a Matera anunciou recentemente, a aquisição da Onidata, tornando seu portfólio de Core Banking o mais completo do mercado. Este ano, atingiu também a marca de  55 milhões de contas transacionais processadas pela sua plataforma. Esse marco representa o crescimento da inclusão financeira impulsionado pelo Pix e a pulverização dos serviços financeiros. Atualmente, a empresa está em expansão internacional, implantando sua operação nos Estados Unidos para contribuir com o desenvolvimento do FedNow, meio de pagamento instantâneo semelhante ao Pix. 

Outro destaque é o Klubi, a única fintech autorizada pelo Banco Central para operar no segmento de consórcios. A startup tem o propósito de inclusão e educação financeira com uma experiência digital, simples, transparente e segura. Fundado por Eduardo Rocha, o Klubi tem o apoio de investidores institucionais relevantes – Igah Ventures e Parallax Ventures – e empreendedores de renome –  Paulo Veras, Ariel Lambrecht e Renato Freitas (99), Guilherme Bonifácio (iFood) e Elie Horn (Cyrela).

Na lista está também a Onze, primeira fintech do Brasil a oferecer soluções em previdência e saúde financeira como benefício empresarial. Fundada e presidida por Antônio Rocha, a prevtech conta com check-ups regulares e gratuitos de saúde financeira, além de consultoria individualizada com especialistas financeiros. 

Por fim, a QI Tech, fundada por Marcelo Buosi, Pedro MacDowell e Marcelo Bentivoglio, também figura na lista e é a primeira Sociedade de Crédito Direto aprovada pelo Banco Central do Brasil. A fintech oferece soluções financeiras tecnológicas, como o “bolepix”, um novo produto que une a segurança do boleto e a praticidade do pix, além de outros serviços financeiros. Recentemente, a QI Tech atingiu a marca de 1 milhão de cédulas de crédito emitidas.

Para conferir o ranking completo, acesse o link.

Deixe um comentário