Xandão, Valdemar e ‘faz o 22’: multa ao PL rende mais de 2 milhões de conteúdos na rede

A punição de R$ 22,9 milhões aplicada pelo ministro Alexandre de Moraes ao partido de Bolsonaro mobilizou as redes

A determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, para que a coligação encabeçada pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, pague multa de R$ 22,9 milhões por “litigância de má-fé”, rendeu mais de 2 milhões de conteúdos, entre postagens originais e compartilhamentos no Twitter. 

O levantamento do software da Vox Radar, empresa especializada na análise das redes sociais, contabilizou 562,1 mil conteúdos ligados diretamente à multa. Com destaque para ’22 milhões’, presente em 208 mil conteúdos, e a expressão ‘É 22’, utilizada de forma irônica em 244,5 mil. Nesse mesmo sentido, o termo ‘Faz o 22’, foi primeiro lugar nos trending topics do Twitter às 21h e 22h. A ironia esteve presente ainda no uso da expressão ‘grande dia’, em quase 40 mil conteúdos. 

Os dados encomendados pela startup O Pauteiro mostram ainda que o próprio Alexandre de Moraes também se destacou na rede. A palavra ‘Alexandre’ constou em 346 mil conteúdos, enquanto ‘Xandão’esteve em 113,5 mil. O episódio rendeu a terceira maior marca do ano de postagens sobre o ministro. 

Já o PL apareceu em 373 mil conteúdos, enquanto o seu presidente, Valdemar da Costa Neto, esteve em 185,4 mil postagens originais e RTs. 

Os dados encomendados pela startup de comunicação O Pauteiro levam em conta postagens realizadas no Twitter entre 20h da quarta-feira e a quinta-feira (24).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s